27 de jul de 2009

Criando uma humanóide sexy



Hoje você irá aprender a criar uma humanóide sexy. Antes de iniciarmos, faça o download neste link o papel de parede para usar neste tutorial
Passo 1 - Remover o fundo: Crie um documento com o tamanho 1020 × 748 pixels. Abra o wallpaper e arraste-o como uma nova camada no documento. Extraia a modelo do fundo utilizando a ferramenta Caneta.
Passo 2 – Planejando as junções: Crie uma nova camada acima da modelo e nomeie-a como Rascunho de Linhas. Utilizando a ferramenta Pincel, com tamanho em torno de 20pts, defina a #000000 e opacidade 50%, desenhe grosseiramente a forma como pretende que sejam as ranhuras, de um modo geral. As articulações são desenhadas em formato de círculos, enquanto o restante são retas.
Passo 3 - Pintura das cavidades e ranhuras Crie uma nova camada acima do Rascunho de Linhas e nomeie-a como ranhuras. Inicialmente iremos nos concentrar em todas as áreas circulares. Usando a ferramenta elipse, desenhe uma seleção circular e a preencha com a cor # 000000 como mostrado no diagrama.
Passo 3b - Pintura das cavidades: Criar uma outra seleção circular, ligeiramente menor do que a que foi feita anteriormente. Mova um pouco a seleção para a parte superior direita do círculo preto. Delete a seleção para obter o efeito semelhante ao da foto. Repita o Passo 3 e 3b, para o restante das áreas onde serão as cavidades das juntas.
Pintura
Utilizando a ferramenta Pincel, defina o tamanho em 3pt e cor # 000000, pinte as ranhuras, sulcos. Repare que todas as bordas foram curvadas, pra ficar com um aspecto melhor. Não há áreas fixas para essas ranhuras e sulcos. Adicionar onde mais você julgar necessário e adequado.
Passo 4 - Aplicar Desfoque de Superfície: Selecione a camada da modelo, vá em Filtro> Desfoque> Desfoque de Superfície. Defina o raio em 5 e Limiar em 8. Passo 5 – Adicionando Luminosidade:
Ainda na camada Modelo, selecione a ferramenta Subexposição, defina o tamanho para 5pt e use-a para destacar as arestas das bordas inferiores e lado esquerdo de cada peça. Este passo é realizado para aumentar a profundidade dos sulcos.
Passo 6 - Adicionando Sombras:
Semelhante ao Passo 5, mas desta vez use a ferramenta Superexposição, defina o tamanho para 5 pt para escurecer, sombrear as bordas superiores e o lado direito, de todos os cantos das peças.
Etapa 7a - Adicionando um fundo 3D Antecedentes: Escolha uma das imagens 3D aqui Insira um cenário 3D abaixo de todas as camadas e defina a opacidade em 30%. Etapa 7b - Adicionando um fundo 3D Antecedentes: Duplicar a camada 3D e definir a sua opacidade em 100% desta vez. Você irá redimensioná-la, por isso, é diferente da que está em segundo plano. Etapa 7c - Adicionando um fundo 3D
Depois, duplique esta camada 3D render e vá em Filtro> Desfoque> Desfoque Gaussiano. Defina o raio em 20. Defina o Blend Mode desta camada duplicada como “screen” e está pronto.
Este tutorial foi inspirado pelas incríveis obras humanóides de MichaelO. O que eu descrevi acima é apenas o conceito básico.
Link original: 10 Steps Gostou desse artigo? Receba o conteúdo completo através de Feeds ou diretamente no seu E-mail
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