29 de jul de 2009

Montagem de fotos - Criando um cenário sub-aquático



Hoje você irá aprender a criar um belo cenário sub-aquático usando técnicas de foto-montagens. É um tutorial muito interessante, e com ele, você aprenderá a criar composições abstratas. Vamos aos passos: Links das imagens usadas neste tutorial: ( você precisará efetuar um cadastro para baixar as imagens ) http://www.sxc.hu/photo/1095865 http://www.sxc.hu/photo/1166314 http://www.sxc.hu/photo/1139999 http://www.sxc.hu/photo/1140000 http://www.sxc.hu/photo/1139998 http://www.sxc.hu/photo/1104885 http://www.sxc.hu/photo/1104884 http://www.sxc.hu/photo/957019 http://www.sxc.hu/photo/957020 http://www.sxc.hu/photo/957016 http://www.sxc.hu/photo/1161709 http://www.sxc.hu/photo/1080080 http://www.sxc.hu/photo/1073897 http://www.sxc.hu/photo/1156891 http://www.sxc.hu/photo/1145070 http://www.sxc.hu/photo/1119039 Passo 1 Criar um novo documento (600X800px) e ir em Filtro> acabamento> nuvens.
Passo 2 Agora vá até Imagem> ajustes> brilho/contraste e reduza o brilho a -100 e o contraste -80.
Passo 3 Agora insira uma foto de um papel envelhecido ou pergaminho. Certifique-se que a textura escolhida preenche toda a tela, e depois vá em Imagem> ajustes> remover saturação. Reduza a opacidade da camada para aproximadamente 30% para permitir que o desenho de fundo, das nuvens, possa ser mostrado através dela. Por fim, na camada da textura envelhecida, altere o modo da mesclagem de camadas para "hard light", para mostrar, ressaltar os detalhes da textura.
Passo 4 Agora crie uma nova camada chamada “color spots”, e use um pincel grande (0% dureza) e pinte manchas, em áreas grandes, em toda a tela. Usei tons de verde, azuis e púrpuras (cianos), mesclando e complementando uns aos outros. Então, reduza a opacidade da camada para 50%, e altere o modo para sobreposição, mesclando-as.
Passo 5 Agora insira a imagem da mulher pulando. Eu recortei a imagem da mulher de seu plano original usando a ferramenta laço, mas você pode usar qualquer método de seleção que você goste. Não se preocupe muito em cortar o cabelo perfeitamente agora. Nomeie esta camada de mulher pulando (saltando).
Passo 6
Agora duplique a camada da mulher pulando e oculte a camada original. É apenas para em caso de alguma coisa sair errada, teremos preservada a imagem original. Selecione sua camada duplicada e vá para Imagem> ajustes> remover saturação, para deixa-la em escala de cinza.
Passo 7
Agora, queremos deixar essa camada da mulher mais intensa (vibrante). Para fazer isso, vá em Imagem> ajustes> níveis e insira as configurações mostradas abaixo.
Passo 8 Agora crie uma nova camada chamada "cor do cabelo". Agora pegue um pincel pequeno, macio, verde brilhante (fluorescente) e pinte o cabelo da mulher. Não há problema se vc ultrapassar sobre a camada de fundo, mas tente não ultrapassar sobre os braços. Em seguida, clique na camada “mulher pulando” na sua lista de camadas da paleta. Isto irá selecionar o contorno, a forma da mulher. Depois, volte para a camada 'cor do cabelo "e vá em Camada> adicionar máscara de camada> revelar todas. Isto irá esconder todas as partes onde seu pincel verde borrou a camada de fundo, encaixando a cor perfeitamente no cabelo da mulher. Em seguida altere a camada “cor do cabelo” para o modo “sobreposição” e reduza a opacidade para 50%.
Passo 9 Repita esta mesma técnica, desta vez, mudando a cor do sapato para rosa. Passo 10
Agora, insira uma imagem de jatos de água sobre fundo preto, sobre a composição. Altere o modo da mesclagem de camada para o modo "screen" e o fundo preto desaparecerá, dando a impressão de que os jatos de água estão sobre a mulher. Use um pincel de borracha macio, somente para suavizar um pouco o efeito.
Etapa 11
Agora repita esta mesma técnica com vários jatos de água. Remover a saturação das imagens da água pode ser uma boa idéia para que elas não tirem a atenção da imagem principal, da montagem.
Etapa 12 Crie uma nova camada chamada "triângulo". Use a ferramenta laço para obter um triângulo perfeito. Para fazer isto, pressione Shift, enquanto seleciona as linhas, tanto em 45 como em 90 graus. Uma vez desenhado o triângulo, preencha com cinza claro. Em seguida, vá em Selecionar> modificar> contração e selecione 40px. Em seguida apague, delete. Passo 13
Em um novo documento, abra uma imagem de textura metálica, redimensione para 600px de largura. Em seguida, vá em Editar> definir padrão e defina o padrão como textura metálica.
Passo 14
Agora volte ao seu documento original. Vá para as opções de mesclagem para o seu triângulo, aplique uma camada de sobreposição de padrão, utilizando o seu padrão recém-criado de textura metálica.
Passo 15
Agora crie uma nova camada abaixo do seu triângulo, chamada triângulo metálico. Mescle a camada do triângulo com essa nova camada. Isso permitirá que você modifique a forma do seu triângulo, como a sua camada de efeito sobreposta vai ser agora parte do seu objeto, você terá um efeito de sobreposição bem convicente. Agora vá em Editar> transformar> distorcer e distorça a imagem do triângulo até que ele se parece com a imagem abaixo.
Passo 16 Use a sua ferramenta laço para cortar uma parte do triângulo, de forma que pareça estar atrás da mulher. Passo 17 Agora vá em Imagem> ajustes> níveis e aplique as configurações abaixo. Passo 18 Agora vá em opções de mesclagem na sua camada do triângulo e aplique o efeito sombra projetada em cinza escuro. Passo 19
Agora duplique a camada do triângulo e posicione-o sobre um dos sapatos da mulher, e em um dos braços. Você precisará girar / redimensionar esses triângulos duplicados para garantir o encaixe correto das fendas (que passam por trás do corpo da mulher). Se necessário, você poderá até arrumar essa parte usando a ferramenta laço.
Passo 20
Agora baixe esse incrível conjunto de brushes, de bolhas. Vá até as configurações de pincel e selecione “dinâmica da forma” e “dispersão” como mostradas abaixo. Em seguida, pinte as bolhas sobre sua peça. As bolhas ficaram muito suaves, mesmo com 100% de opacidade, então eu dupliquei a camada e as mesclei. Então reduzi a opacidade para 80%.
Passo 21
Agora crie uma nova camada, superior às outras, chamada “linhas de caneta”. Escolha um pincel bem pequeno e, em seguida, use sua ferramenta conta-gotas classificadora de cores para selecionar as cores corretas, saindo das diferentes partes de sua imagem. Em seguida, apenas trace linhas grosseiras saindo dessas áreas coloridas da imagem da mulher. Você pode dar um ar de bagunça e confusão, uma vez que estamos buscando uma aparência abstrata, surreal. No entanto, tente manter um equilíbrio na sua composição global, procure não exagerar. Reduzi a opacidade desta camada para 70% para tornar o efeito um pouco mais sutil.
Passo 22
Agora vá colando imagens de fumaça, sob sua camada de “linhas de caneta”. Use a mesma técnica que foi usada para inserir as imagens de água (definir a opção de mesclagem para “screen”). Use a sua ferramenta borracha e brinque com a opacidade da camada até que o efeito da fumaça fique bom.
Passo 23
Agora, para finalizar a nossa montagem, precisamos acrescentar alguns peixes ao cenário subaquático. Cole sua primeira imagem de peixe, depois vá em Imagem> ajustes> remover saturação. Nós desaturamos o peixe para que possamos então adicionar a nossa própria cor. Para adicionar cor ir em Imagem> ajustes> equilíbrio de cores e aplique as configurações abaixo: Em seguida, reduza o seu nível de opacidade para 60%, e vá em Imagem> ajustes> brilho / contraste e reduza o seu brilho para -35.
Passo 24
Agora adicione um pouco mais de peixes, em seguida, use o pincel para aplicar algumas bolhas pequenas saindo da boca do peixe.
Passo 25
Agora, baixe este excelente conjunto de brushes de cardume de peixes do PSDTUTS. Crie uma nova camada, abaixo da camada “mulher pulando” e a nomeie de cardume. Em seguida, pintar o cardume usando um pincel preto. Depois, reduza a opacidade da camada para cerca de 30%, a fim de parecer que os peixes estão longe.
Passo 26
Finalmente, cole uma foto de um peixe maior na parte inferior direita da sua tela. Em seguida, vá em Filtro> desfoque> desfoque gaussiano e aplique um raio de 2,5 pixels. Isto dará a impressão de que o peixe está mais próximo de você do que o resto.
Passo 27 Em seguida, coloque algumas bolhas no seu peixe maior, saindo da boca, e não esqueça de aplicar o desfoque gaussiano nas bolhas também. Resultado final: Link original: PSDFAN Gostou desse artigo? Receba o conteúdo completo através de Feeds ou diretamente no seu E-mail
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2 Comentários:

fred_19_692hotmail.com disse...

esta espectacular esta montagem --

Anônimo disse...

Mto show!

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